‘Transformers’ fez dela uma das mercadorias mais quentes de Hollywood – e sim, ela sabe que é uma mercadoria. Com a sequência prestes a chegar, ela fala sobre a fama, homens assustadores, mulheres ciumentas e se recusar a ser um “androide publicitário”.

No momento em que nascem as estrelas, a de Megan Fox foi a que se destacou. Cerca de 25 minutos depois de ‘Transformers’, em 2007, a bomba sexual curvilínea, vestida com uma minissaia jeans e uma blusa curta revelando quilômetros de barriga, estava inclinada sobre o motor do carro de Shia LaBeouf. O pessoal pode ter entrado esperando ver os Autobots e Decepticons, mas eles saíram conversando sobre… aquela garota. Agora, a nativa de Tennessee, de 23 anos, está reprisando seu papel como a atrevida Mikaela Banes em ‘Transformers: Revenge of the Fallen’ (no Brasil, Transformers: A Vingança dos Derrotados), previsto para 24 de junho, e tem mais dois filmes a caminho. Fora das telas, ela adornou inúmeras capas de revistas em poses simples, desencadeando os tipos de citações provocativas que dão aos publicitários infartos cardíacos. Não que isso a esteja calando. Quando nos encontramos com a Fox em Los Angeles na semana passada, ela nos recebeu de biquíni por baixo de uma camiseta branca, calça de moletom confortável e óculos escuros de aviador.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Os ‘Transformers’ transformaram você em uma estrela da noite para o dia. Olhando para trás, como você se sente sobre o filme?

MEGAN FOX: Eu sou péssima nisso. É o meu primeiro filme real e não é honesto e realista. O filme não foi ruim, eu simplesmente não estava orgulhosa do que fiz.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Em média quantas pessoas viram até agora?

MEGAN FOX: Sete por cento. No novo, eu tentei. Mas a menos que você seja um veterano experiente, trabalhar com Michael Bay não é uma experiência de atuação.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como foi a primeira vez que você trabalhou com ele?

MEGAN FOX: Na verdade, eu tive um papel extra em ‘Bad Boys II’ [em 2003]. Há uma cena no clube, e eu era uma das crianças do clube. Eu usava um biquíni de estrelas e listras e um chapéu de Cowboy, dançando sob uma cachoeira.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Espere o que?

MEGAN FOX: Sim, eu ainda estava na nona série. Eu gostei na época, porque estava saindo da escola. Então eu fiquei tipo, f#da-se sim, eu não ligo! E eu recebi um pagamento extra porque se você permitir que eles coloquem água em você, você recebe um pagamento extra. Eu provavelmente tinha 600 dólares.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como você se sentiu ao ser sexualizada assim quando tinha 15 anos?

MEGAN FOX: Eu pensei que era incrível. Eu estava indo para uma escola cristã e ainda não era feminista. Ainda não havia me sentado e analisado a sociedade. Eu tinha 15 anos! Eu apenas fiz o que me disseram para fazer.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O que seus pais pensaram?

MEGAN FOX: Minha mãe estava comigo! Eu sempre fui super-sexual, então ela não ficou chocada. Eu estava sempre vestindo as roupas mais pequenas que encontrava. Eu ia ao shopping assim – de saia curta, blusa curta e salto gigante. É o que você faz quando é adolescente em uma cidade pequena.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Você era rebelde quando adolescente?

MEGAN FOX: Eu roubava o carro da minha mãe porque eu estava sempre de castigo e ela nunca me levava a lugar nenhum.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Quando você tinha quantos anos?

MEGAN FOX: [Risos] Quatorze.

Megan Fox pode ter se tornado uma estrela graças ao seu papel de destaque em ‘Transformers’ de 2007, mas a atriz sexy disse à Entertainment Weekly na edição de 14 de junho da revista que ela não estava feliz com o filme.

“Eu sou péssima nisso”, disse ela. “É o meu primeiro filme real e não é honesto e realista. O filme não foi ruim, eu simplesmente não estava orgulhosa do que fiz.”

Quando perguntada se ela acha que é uma boa atriz agora, Megan disse que não tem tanta certeza de que melhorou.

“Eu acho que poderia ser. Se eu realmente ceder, acho que um dia eu poderia ser uma atriz muito boa. Mas até agora ainda não fiz nada”, disse ela.

Acrescentando que os espectadores assistiram a “sete por cento” de sua faixa, Megan acha que as pessoas terão um pouco mais de seu talento na sequência do filme previsto para estrear dia 24 de junho, ‘Transformers: Revenge of the Fallen’ (no Brasil, Transformers: A Vingança dos Derrotados) – entre as explosões.

“No novo, eu tentei”, disse ela. “Mas … trabalhar com Michael Bay não é uma experiência de atuação. As pessoas estão cientes de que este não é um filme sobre atuação. E uma vez que você percebe isso, torna-se quase divertido, porque você pode estar no momento e dizer: ‘Tudo bem, eu sei que quando ele chama ‘Ação!’ Eu vou correr ou gritar, ou ambos.’”

Em vez disso, ela disse que é o espetáculo do robô que faz o filme.

“Sinto que fazemos algo que pode ser assistido do nosso lado e, em seguida, o ILM o torna fenomenal”, disse ela sobre a empresa de efeitos especiais. “Não está tentando ser o melhor filme do mundo. Será o melhor filme de ação do verão.”

E, no entanto, é Megan quem se tornou uma estrela séria nos últimos dois anos, enfeitando as capas de muitas revistas – incluindo a atual Entertainment Weekly.

“Eu era uma personalidade tão ultrajante que as pessoas queriam começar a escrever sobre mim porque isso era considerado controverso”, disse Megan. “Acho que se eu fosse uma atriz típica de Hollywood e dissesse tudo certo e fosse um androide publicitário, não teria escalado para esse nível”.

Sua fama crescente não veio sem nenhum custo – ela se tornou um alvo frequente dos paparazzi, entre outras coisas.

“Você não tem ideia de como é essa vida até que esteja vivendo”, admitiu Megan. “Costumava me sentar e pensar: ‘Por favor, Britney Spears tem a melhor vida de sempre – ela tem tudo o que ela poderia querer!’ Mas ela tem uma das piores vidas. Sua vida é um pesadelo vivo. Tenho ataques de pânico pensando na vida dela.”

Ainda assim, uma coisa que a estrela confiante não se importa é ser vista como um símbolo sexual.

“Não sei por que alguém reclamaria disso”, disse ela. “Eu acho que todas as mulheres em Hollywood são conhecidas como símbolos sexuais. É esse o nosso objetivo neste negócio. Mas tudo bem. Eu acho que as mulheres devem ser capacitadas por isso, não degradadas. ”

Enquanto Megan parece pronta para seguir os passos de outra bomba de ação, Angelina Jolie, ela disse que não quer fazer comparações.

“Eu não sou a próxima pessoa”, disse ela. “[Angelina] sempre parece sobrenatural em seu poder e confiança. Tenho certeza que ela não tem ideia de quem eu sou. Não quero conhecê-la, ficaria envergonhada.”

De seu relacionamento intermitente com o ex-noivo Brian Austin Green, ela disse que ainda é um trabalho em andamento.

“Estamos tentando descobrir qual é o nosso relacionamento”, disse Megan. “Sei que não sou capaz, neste momento da minha vida, de ser uma boa parceira ou uma boa esposa. Isso é uma piada.”

Com vários filmes alinhados após ‘Transformers’, incluindo ‘Jennifer’s Body’ (Garota Infernal) e ‘Jonah Hex’ (Jonah Hex – O Caçador de Recompensas), com Diablo Cody, Megan terá muito tempo no centro das atenções para resolver isso.

“Se eu ainda estiver fazendo ‘Transformers’ daqui a cinco anos, talvez eu não esteja tão excitada”, disse ela. “Mas não há nada específico que eu precise realizar. Eu só quero continuar trabalhando.”

Like Love Haha Wow Sad Angry